domingo, 27 de dezembro de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DESEJAMOS A TODOS UM PRÓSPERO ANO NOVO DE 2010 , REPLETO DE REALIZAÇÕES PESSOAIS ESTENDIDO A TODA FAMÍLIA.
PELA CORAGEM COMBATIVA EM  DEFESA DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
QUE CADA UM POSSA FAZER A SUA PARTE ONDE ESTIVER E , EM QUE SITUAÇÃO SE ENCONTRE


ESTEJAM EM PAZ


I.D.D.P.H.  - INSTITUTO DE DEFESA DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
ANDRE
CEL 9606-7642

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Defensoria Pública de SP abre seleção com 73 vagas de nível superior

27/11/2009 12:08
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo abriu seleção com 73 oportunidades para nível superior. O concurso será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Do total de vagas, 5% são reservadas a portadores de necessidades especiais. A remuneração é de R$ 3.420.

Há chances para os cargos de administrador de banco de dados, analista de sistemas, administrador, arquiteto, assistente social, cientista social (sociólogo), contador, desenhista industrial, engenheiro civil, engenheiro elétrico, comunicação social, programador e psicólogo.

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente das 9 h do dia 30 de novembro às 14 horas do dia 6 de janeiro, pelo site da organizadora. A taxa de participação é de R$ 121,37.

O processo seletivo constará de prova objetiva, de redação e de títulos. A prova objetiva será aplicada no dia 31 de janeiro de 2010, junto com a prova de redação, somente na cidade de São Paulo (SP).

Isenção
Os candidatos que quiserem solicitar a redução de 50% do valor cobrado devem ser estudantes e desempregados, ou receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Os pedidos deverão ser feitos entre 9h do dia 30 de novembro e 14h do dia 2 de dezembro no site da FCC.

http://concursos.correioweb.com.br/htmls/interna_noticia,id_sessao=1&id_noticia=2699

domingo, 1 de novembro de 2009

OAB/SE X DEFENSORIA PÚBLICA

OAB/SE X DEFENSORIA PÚBLICA

“OAB/SE é co-irmã na luta em defesa da autonomia da Defensoria Pública e dignidade dos defensores em Sergipe”, diz defensor público.
 
Os defensores públicos enalteceram a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil na luta em defesa da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública e pelo reconhecimento da função enquanto carreira jurídica no Estado de Sergipe.  “A OAB de Sergipe é uma co-irmã nessa luta pela valorização da Defensoria Pública”, ressalta o defensor Público Murilo Souza Silva. “A OAB de Sergipe é uma parceira, atuando em defesa de um ramo da advocacia (defensor público), que é essencial para a administração da justiça”, ressalta.
 
A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira durante homenagem feita pelos defensores públicos brasileiros ao senador Antonio Carlos Valadares pela atuação do parlamentar em defesa da aprovação da Lei Complementar 132/2009, que regulamenta a atividade profissional de defensor público no país e estabelece a autonomia administrativa, funcional e financeira das Defensorias Públicas no Brasil.
 
Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPSE), Ana Paula Gomes, a OAB/SE, em todos os momentos, sempre esteve ao lado dos defensores públicos do Estado. “Principalmente neste importante momento para que, cada vez mais, possamos levar nossas reivindicações ao Governo do Estado e mostrá-lo a verdadeira importância da Defensoria Pública, especialmente agora com a aprovação da Lei 132/1009, que muda a roupagem da Defensoria Pública, que precisa ser fortalecida, ter orçamento próprio... e a OAB de Sergipe não está fora deste contexto”, ressalta a presidente da Associação.
 
Concordando que a OAB de Sergipe se tornou numa co-irmã em defesa dos interesses dos defensores públicos do Estado, o defensor público Sérgio Barreto Morais lamentou que o Governo do Estado ainda não tenha se sensibilizado para a real importância desta carreira jurídica para proporcionar ampla defesa àqueles que não têm condições de contratar advogado privado. “A OAB de Sergipe nos tem dado o apoio necessário, participando de maneira efetiva, cobrando uma posição republicana e democrática do Governo de Sergipe pelo reconhecimento da importância da Defensoria Pública em nosso Estado”, ressalta Morais.
 
O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Castro, também reconheceu o empenho do advogado Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da OAB, em defesa do fortalecimento das Defensorias Públicas no Brasil. “O apoio dado pelo OAB Nacional através do seu presidente Cezar Britto foi fundamental para aprovação desta grande reformulação da organização das Defensorias Públicas em todo o país”, ressaltou. “A OAB, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a defesa da democratização da justiça e da democracia”, analisa.
 
O presidente do Colégio de Ouvidores das Defensorias Públicas, Willian Fernandes, classifica como fundamental o apoio e a atuação da OAB em apoio à autonomia da Defensoria Pública no país. “A OAB se tornou como mais um agente de fortalecimento da Defensoria Pública no país na medida em que a Lei 132/2009 se traduz avanço significativo para a instituição”, enaltece Fernandes.
 
O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, participou da solenidade e ratificou o apoio institucional que a Seccional de Sergipe da OAB tem dedicado à causa dos defensores. “Chegou a vez e a hora para, irmanados, resgatarmos a autonomia da Defensoria Pública e salários dignos para os defensores públicos, que tem importante papel social para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para a construção da cidadania”, ressaltou Henri Clay em pronunciamento dirigido aos defensores públicos presentes ao ato solene em homenagem ao senador Valadares.

http://www.oabsergipe.com.br/?q=content/oabse-x-defensoria-p%C3%BAblica

sábado, 31 de outubro de 2009

Imperatriz 30-10-2009 às 17:30:00

Promotores de Justiça de Imperatriz querem núcleo da DPE no município

Promotores receberam a informação de que a instalação do núcleo já faz parte de planejamento

A Defensoria Pública do Estado recebeu a visita dos promotores de Justiça de Imperatriz Alline Matos e João Marcelo Trovão. No prédio-sede da instituição eles foram recebidos pela defensora Pública-Geral do Estado, Ana Flávia Melo Sampaio. Durante o encontro com os gestores da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, os promotores aproveitaram para reivindicar à Administração Superior a efetiva instalação e funcionamento de um núcleo regional da instituição no município.
“Há uma grande necessidade na cidade, a segunda maior do estado, de ser contemplada com um núcleo regional da Defensoria Pública”, disse a promotora Alline Matos, que atua na 4ª Promotoria Cível de Imperatriz, com atribuições na defesa do cidadão idoso, deficiente físico, saúde e educação. Já o promotor João Marcelo Trovão, atua na Promotoria da Infância e Juventude de Imperatriz.
Os visitantes informaram ainda aos dirigentes da Defensoria Pública que a sociedade imperatrizense em geral tem reclamado a efetivação desse direito constitucional. Eles acrescentaram ainda que a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Imperatriz, por meio de seu presidente, Adailton Lima Bezerra, já formulou reivindicação nesse sentido junto ao Judiciário local, bem como a esse Órgão Ministerial, no primeiro semestre deste ano.
“É inconcebível aceitar que uma cidade do porte de Imperatriz não possua qualquer representatividade da Defensoria Pública. Assim, espera-se que, urgentemente, aproveitando-se a recente realização de concurso público para preenchimento dos cargos de defensores públicos para interior do estado, seja finalmente resolvida tal situação, senão em um número ideal, mais ao menos, se fazendo efetivamente presente, a fim de minimizar esse quadro caótico”, acentuou Marcelo Trovão.
Da defensora Pública-Geral, os promotores receberam a informação de que a instalação do núcleo regional de Imperatriz já faz parte de um planejamento que visa resgatar o processo de interiorização da instituição, em 2010. Ao final do encontro os visitantes conheceram as instalações do prédio-sede do órgão e o funcionamento dos núcleos especializados de primeiro e segundo atendimentos de família, além do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (Ciapvi).

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/promotores-de-justica-de-imperatriz-querem-nucleo-da-dpe-no-municipio-257630.html

18h58min - 30/10/2009
Defensoria Pública distribui cartilha de educação financeira para idosos
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo lançou uma cartilha para alertar os idosos sobre as implicações jurídicas de realizar empréstimos consignados.

A distribuição é feita desde a semana passada e já foram enviadas para a Defensoria de Taubaté cerca de 120 cartilhas. A intenção é ampliar esse número, com o envio semanal de 100 cartilhas. Segundo dados do INSS, o município tem 48.636 aposentados e pensionistas.

A cartilha é distribuída na sede da Defensoria Pública, na Praça Coronel Vitoriano, 113, no centro. Mas também está acessível no site da Defensoria Pública.
 
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=59